Desmistificando o Planejamento Patrimonial e Sucessório
Simule as vantagens de um Planejamento Patrimonial
e Sucessório para você
ou sua empresa:
Planejamento
Patrimonial
Consiste na análise e elaboração de um plano personalizado de organização e gestão patrimonial da pessoa física ou jurídica, almejando a proteção e preservação dos bens e direitos, e a redução da carga tributária incidente sobre os negócios jurídicos realizados.
Planejamento
Patrimonial Sucessório
Trata-se do plano de sucessão patrimonial da pessoa física, realizado através de instrumentos jurídicos que permitem que a transferência dos bens, em caso de morte, ocorra de acordo com a vontade do detentor do patrimônio, garantindo a preservação do patrimônio, celeridade na conclusão do inventário, economia tributária e evitando conflitos familiares.
Planejamento Patrimonial
01
Proteção Patrimonial: Proteção do patrimônio da empresa, dos sócios ou gestores, de forma lícita, em face dos riscos e adversidades da atividade empresarial.
02
Economia Tributária: A elaboração de planejamento tributário na gestão do patrimônio, resulta na economia tributária incidente nas operações da sociedade ou na transmissão de bens.
Planejamento Patrimonial Sucessório
01
Eliminação do Desgaste Familiar: O plano de sucessão realizado antecipadamente, observa a vontade do detentor do patrimônio e afasta as chances de conflito familiar entre os herdeiros.
02
Proteção Patrimonial: Através de instrumentos jurídicos adequados é possível proteger os bens, garantindo que permaneçam no patrimônio da família ou sejam transferidos de acordo com a vontade do detentor do patrimônio.
03
Redução da Tributação: Neste contexto, a análise tributária almeja planejar a transferência dos bens e direitos que compõem o patrimônio com a menor carga tributária possível.
04
Celeridade do Inventário: A elaboração do plano antecipadamente reduz o tempo e a burocracia na divisão e transferência do patrimônio através do inventário.
Planejamento
Patrimonial
Planejamento
Patrimonial Sucessório
O investimento para elaboração do planejamento varia de acordo com o patrimônio, da natureza dos serviços e instrumento jurídicos a serem realizados.
Honorários de Profissionais
Emolumentos
Impostos
Constituição de Patrimônio
Sempre que PF ou a PJ for detentora de patrimônio, independente de valor e quantidade, é aconselhável a análise da viabilidade da realização.
Negócio Jurídico
Havendo interesse em realizar negócios jurídicos com os bens ou direitos, seja compra e venda, locação ou transferências a qualquer título ou operações societárias.
Eventos Não Previstos
Antes da ocorrência de qualquer evento que possa causar riscos ao negócio e/ou ao patrimônio, assim como constituição de dívidas em nome dos sócios, cônjuges ou da sociedade.
Herdeiros Necessários
Havendo interesse por parte do detentor do patrimônio em realizar a divisão do patrimônio em vida, identificando os bens e direitos que deseja que sejam transferidos para cada herdeiro, de acordo com a sua vontade, observando os limites legais.